Street Wedding uma nova forma de captar emoções

Conhecí o Street Wedding através do programa Mais você da Ana Maria Braga. Na ocasião, um casal ganhou como prêmio uma sessão de Street Wedding feita pelo excepcional fotógrafo Everton Rosa.

Num primeiro momento, quando ví os albuns apresentados no programa, fiquei impressionado com a qualidade e a beleza das imagens e isso me levou a pesquisar sobre o assunto.
Durante a minha busca por maiores informações cheguei ao contato da fotógrafa Kátia Fanticelli, da Emana Imagem – Arte & Comunicação, que trabalha com Street Wedding. Com muita gentileza a fotógrafa me cedeu informações e imagens sobre seu trabalho.
Conversando com a Kátia e lendo o material que ela me passou, mudei a visão simplista que eu tinha sobre o Street. Se o resultado final deste trabalho são imagens espetaculares, lindas e únicas, o processo todo é muito mais que a aplicação de técnica fotográfica. Os ensaios de Street Wedding são embuídos de grande emotividade. Para cada casal uma produção única, uma atmosfera exclusiva, assim como as histórias de amor que cercam cada ser humano.
A produção do Street é pautada nos ítens tradicionais de um casamento: vestido de noiva, bolo, brinde, bouquet, entre outros. Contudo estes itens são inseridos em flashs da história do casal. As imagens geradas por este trabalho com certeza são muito mais do que registros de um momento, são captações de sentimento, captações de amor…
Abaixo as imagens cedidas por Kátia Fanticelli. 

Agradecimentos:
Kátia Fanticelli e Emana Imagem – Arte & Comunicação
11-2978-3042
imagem@emana.art.br
http://www.emana.art.br/imagem

No Comments

Post a Comment